Você está em: Home » Festas » A Tendência da Festa do Pijama

A Tendência da Festa do Pijama

Por , 26 de setembro de 2016 51532 Views

festa-do-pijama-10

Quem adora fazer festa já deve ter visto que a Festa do Pijama voltou com tudo nesses últimos tempos. A ideia é reunir a criançada para uma divertida noite fora de casa com direito a cabaninha, lanches gostosos e mesa de doces. Inclusive já tem muita empresa especializada em produzir esse tipo de festa com kits completos para as crianças pernoitarem com conforto e diversão. Separamos aqui algumas dicas para você que está interessada em fazer uma festa do pijama em casa:

Imagem destaque: Toca do Bidu

1 – Espaço:

As festas do pijama normalmente precisam de um espaço amplo para acomodar os colchonetes das crianças. Pode ser sua sala por exemplo, ou um outro cômodo maior e aconchegante. Se você for contratar uma empresa, pergunte antecipadamente qual o tamanho necessário para acomodar as cabanas e colchonetes, evitando apertos e imprevistos. Quem não tem espaço em casa, pode recorrer para empresas que organizam as festas do pijama em um espaço próprio, como a Arteiros.

festa-do-pijama-3

 Por Laetibricole

2 – Tempo:

Esse tipo de festa costuma ser mais loga que o normal, pois as crianças chegam normalmente no fim da tarde ou começo da noite e ficam até a manhã do outro dia. Então programe refeições e atividades adequadas ao longo da festa.

festa-do-pijama-7

Por Festa na Cabana

3 – Melhor dia:

Sábado é um ótimo dia para festas do pijama, pois as crianças podem acordar mais tarde na manhã do domingo e ir embora tranquilamente. Lembre-se que os preparativos para a festa começam bem antes do horário marcado. Normalmente você precisará de uma manhã ou uma tarde para montar tudo.

festa-do-pijama-4

Por Lovely Tends

 4 – Estrutura:

Você pode montar uma festa do pijama com colchões e roupas de cama que tem em casa ou contratar uma empresa para levar os colchonetes prontinhos ou o kit completo com as barracas. Elas normalmente cabem 2 crianças, mas existem modelos maiores que acomodam até 10 crianças. Essas empresas também costumam oferecer kits de higiene com escova de dente, toalha e pasta e kit soneca com pijama, pantufa e tapa olho. Quem preferir uma festa mais simples tem que solicitar aos convidados que levem tudo.

festa-do-pijama-2

Por Lovely Tends

5 – Lembrancinha:

Pode ser o próprio kit de escova ou pijama. Inclusive eles podem ser personalizados com o nome da aniversariante e tema da festa.

festa-do-pijama-kit-12

Por: Verde e Rosa Personalizados

6 – Mesa de Doces e Decoração:

Mesmo sendo uma festa do pijama nada impede você de produzir uma decoração especial para cantar o parabés. Ela pode ser temática de festa do pijama, corujinha, acampamento ou outro tema qualquer escolhido pelo aniversariante. Bandeirolas, cordões de luz e almofadas também tem tudo a ver com festa do pijama.

festa-do-pijama-9

Por Constance Zahn

7 – Atividades:

Prepare algumas atividades e brincadeiras durante a festa. Você pode contratar um recreador de brincadeiras ou oficinas para deixar as crianças entretidas. Isso torna a festa mais organizada e divertida. Um filme com pipoca é outra ótima opção.

festa-do-pijama-11

Por Casa da Mãe Nathalia

8 – Dicas Finais:

  • Esse tipo de festa é ideal para até 15 crianças. Caso contrário você irá precisar ter um espaço muito grande para acomodar todos e ter ajuda para cuidar da molecada.
  • Evite fazer festas para crianças muito novas. Normalmente a faixa de 8 a 12 anos é a que mais curte esse tipo de festa.
  • Sirva um café da manhã como despedida da festa, isso ajuda as crianças entenderem que é hora de ir embora.
  • Combine o horário com os pais das crianças e pegue o número de telefone caso alguma criança desista de dormir na sua casa.
  • Deixe-as a vontade, mas fique por perto para evitar confusões e boa festa.

Agora veja algumas Empresas que organizam esse tipo de festa em São Paulo:

1 – Lovely Tends

2 – Cabanas de Pijama

3 – Festa na Cabana

4 – Oficina de Arteiros

5 – Kiss me Cake

6 – Pin Happy

Comentários

  1. Alexis Young 23 de janeiro de 2018 às 20:46

    How do I purchase foam mattresses & tents