Você está em: Home » Sem categoria » Mosquitinhos: 10 Inspirações para Decorar

Mosquitinhos: 10 Inspirações para Decorar

Por , 25 de maio de 2015 15677 Views

decoração-mosquitinhos-12

Ultimamente uma flor tem sido muito usada para decorações de mesa e principalmente em casamentos: a Gipsófila que também é conhecida como Mosquitinho. Apesar de muito simples e de custo razoavelmente baixo, ela é capaz de deixar as produções personalizadas muito mais charmosas puxando o estilo para o rústico. Nos blogs gringos já vemos inúmeras ideias de como usá-las para decorar e essa moda, ao que parece chegou ao Brasil. Veja nossas 10 inspirações escolhidas para festas e eventos:

1 – Vaso Flutuante: são usados para decorar um ambiente em questão. Normalmente utiliza-se como vaso potes e garrafas de vidro reutilizados, elevados por um cordão para dar ênfase a simplicidade da flor.

decoração-mosquitinhos-3

2 – Bolo decorado: para deixar a mesa mais charmosa e harmoniosa com o ambiente rústico decorado com mosquitinhos, usa-se a flor na base do bolo ou nas camadas.

decoração-mosquitinhos-4

3 – Gaiolas: outra tendência forte na decoração são as gaiolas de passarinhos que nessa ocasião é recheada com gipsófila para enfeitar a mesa.

decoração-mosquitinhos-5

4 – Luminárias: esses objetos de estilo retrô combinam perfeitamente com a bossa rústica da flor. Para combiná-las usa-se o mosquitinho ao redor das luminárias.

decoração-mosquitinhos-6

5 – Bolas de flores: também é bastante comum, principalmente em casamentos, colocar bolas de flores suspensas ou penduradas estrategicamente no corredor da noiva. Bolas com gipsófilas dão um toque de romantismo e simplicidade.

decoração-mosquitinhos-7

6 – Velas: apesar de recriminadas pela nova lei PPCI (Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio) as velas continuam com tudo nas ambientações. Porém, não é preciso exila-las das decorações para ter segurança. Já existem muitos modelos em LED. Envolve-la com flores dá um toque todo especial.

decoração-mosquitinhos-8

7 – Escadas: esse outro item que tem tudo a ver com simplicidade e reaproveitamento é o novo must have das festas.Decoradas com vasinhos de gipsófilas e luminárias ficam ainda mais incríveis.

decoração-mosquitinhos-9

8 – Baldinhos: esse é outro item muito popular que dá um ar campestre à decoração. Os modelos em alumínio são usualmente utilizados como caminho. Não ficam um charme com nossa flor de destaque?

decoração-mosquitinhos-10

9 – Malas Decorativas: as malas deixaram de ter a função viajante e se incorporaram nas festas como objeto de cenografia para criar decorações criativas e com toque retrô. Nesse caso ela foi usada como uma jardineira de mosquitinhos.

decoração-mosquitinhos-11

10 – Centro de Mesa: como não poderia deixar de ser, as gipsófilas também se adequam perfeitamente como arranjos de centro. Inclusive podem ficar com mais requinte se colocadas em um vaso mais alto. Aliás, os vaso altos foram criados para dar sofisticação e não atrapalhar a visão das pessoas enquanto conversam.

 decoração-mosquitinhos-13

Fonte imagens: Pinterest

Comentários