Você está em: Home » Faça você mesmo » DIY: Como Fazer Arranjo de Flores

DIY: Como Fazer Arranjo de Flores

Por , 23 de agosto de 2016 3857 Views

DIY-arranjo-floral-2

Muitas pessoas tem uma grande dificuldade na hora de fazer arranjos de flores simples para colocar em cima da mesa. Quem já tentou fazer em casa sabe que a expectativa e a realidade são bem diferentes. Apenas colocar as flores dentro d’água não dá o mesmo aspecto dos arranjos montados por profissionais, pois estes tem alturas diferentes e são mais proporcionais no seu formato.

DIY-arranjo-floral-4

DIY-arranjo-floral-3

Porém, descobrimos alguns segredinhos que ajudam deixar seu arranjo com aparência profissional. Para fazer o seu separe os materiais abaixo e siga o passo a passo:

Materiais:

  • Vaso de vidro;
  • Fita adesiva;
  • Podão;
  • Folhagens;
  • Flores;

Instruções:

Separe um vaso de vidro limpo e coloque água preenchendo 2/3 do vaso. Use a fita adesiva para tramar a boca do vaso: cole alguns pedaços na horizontal e outros na vertical como na figura. Isso irá ajudar a segurar as flores e folhagens no lugar.

Limpando folhagens e flores: use o podão para retirar o excesso de folhas dos caules (elas apodrecem dentro d’água). Retire também os espinhos (no caso das rosas) e as pétalas que estão feias ou com alguma pinta ou mancha. Corte a ponta do caule na diagonal, pois isso irá fazer com que a flor absorva mais água.

Comece com as folhagens:  coloque um galho na diagonal em uma das pontas do vaso. Faça isso em 4 extremidades para delimitar o tamanho do arranjo. Para delimitar a altura coloque um galho na vertical. As outras folhagens podem ser colocadas nos outros espaços. Também é importante ir entrelaçando os galhos para que não fiquem caídos.

Flores: quando terminar as folhagens coloque as flores separando cada espécie em etapas diferente. As maiores devem ser colocadas primeiro e as menores por último. É importante virar as flores mais bonitas para o rumo dos olhos e deixá-las ora mais para dentro, ora mais para fora, criando profundidade. Em arranjos mais orgânicos a beleza está na assimetria. Por isso, não precisa ficar tudo certinho, pois a natureza tem suas formas e irregularidades. Quando preencher todos os espaços vazios seu arranjo estará pronto.

Cuidados: para que as flores durem mais tempo, mantenha o arranjo em lugar arejado e troque a água de 2 em 2 dias, colocando o vaso sobre a pia e deixando a água transbordar para não estragar o arranjo.

DIY-arranjo-floral-1

Fonte: Earnest Home Co.

Comentários

  1. isaura vieira rodrigues 6 de setembro de 2016 às 21:10

    gostaria de receber trabalhinhos feito com reciclagem ex: lembrancinhas obrigada