Você está em: Home » Faça você mesmo » DIY: Como fazer Arco de Balões Desconstruído

DIY: Como fazer Arco de Balões Desconstruído

Por , 17 de abril de 2018 74313 Views

Depois de mostrar a tendência dos arcos de balões desconstruídos e o do lindo trabalho da Boutique Ballons, agora resolvi mostrar a técnica de como construir esses desenhos assimétricos para decorar o cenário das festas. Existem diversas técnicas diferentes, porém as que são mais comuns e fáceis de fazer é a da colagem e do nylon listadas abaixo.

#FicaDica: separe diferentes cores de balões que você deseja usar. Quanto maior seu arco mais balões ele leva. Uma média de 50 balões por cada 1,5 m. É legal que os balões sejam do tipo redondo e que tenham tamanhos diferentes. Caso não encontre balões redondos, pode usar o normal, porém a aparência muda um pouco.

Técnica da colagem:

Materiais:

  • Balões
  • Cola de silicone fria ou cola quente de baixa temperatura.
  • Inflador manual ou elétrico;

Como fazer:

Infle os balões em 2 tamanhos: médio e bem pequeno. Faça quartetos usando 3 médios e 1 pequeno. Depois encaixe os balões médios na diagonal e use a cola para firmar. Construa o formato que desejar inclinando ou não o desenho dos balões.

Técnica do nylon:

Materiais:

  • Balões;
  • Inflador manual ou elétrico;

Como fazer:

Infle os balões em 3 tamanhos: grande (8 polegadas), médio (6 polegadas) e pequeno (4,5 polegadas). Faça quartetos usando 1 grande, 2 médios e 1 pequeno. Depois amarre o nylon no centro dos balões, encaixe o próximo quarteto e enrole o nylon entre eles para firmar. Faça isso até obter o tamanho desejado. Para finalizar use balões menores para fazer uma ponta mais fina. E se quiser cole alguns balões entre o arco para ficar mais assimétrico.

Fonte: A Kailo Chic Life e Andreia Faleiros.

Comentários

  1. Anna iris 1 de fevereiro de 2019 às 9:29

    Por favo tem como mandar esse vídeo o pra meu email

  2. Lucila salazar juarez 19 de junho de 2019 às 17:26

    Me gustaría aprender bien a amarrar o pegar los globos en la cuerda ….no entiendo eso muy bien.