Você está em: Home » Faça você mesmo » Decoupagem em Ovos para Páscoa

Decoupagem em Ovos para Páscoa

Por , 24 de março de 2014 5511 Views

decupagem-ovos-pascoa-2

O WSI preparou uma dica é maravilhosa e muito fácil de fazer para você enfeitar a casa na Páscoa ou até mesmo servir uma entrada elegante na ceia de domingo. A decoupagem em ovos usa a clara do próprio ovo, como cola dispensando materiais químicos. Confira os materiais e o passo a passo:

Materiais:

  • Ovos;
  • 2 claras;
  • Guardanapos estampados grandes;
  • Pincel;

Modo de fazer:

Se você deseja servir os ovos decorados para Páscoa, então você pode cozinha-los e esperar que esfriem. Caso você deseje apenas decorar a casa então você deve fazer um buraco pequeno na base do ovo, retirar a clara e a gema, depois ferver a casca com vinagre para tirar o cheiro. Espere secar e siga as instruções:

Retire as folhas brancas do guardanapo, ficando só com a parte estampada. Corte o guardanapo em 4 partes. Vamos aproveitar 1 para cada ovo. Depois cubra a casca do ovo com o guardanpapo, com a ajuda de um pincel enxuto na clara. A clara vai colar o guardanapo. Irá sobrar um pedaço: corte-o com a tesoura e dê acabamento passando mais clara. Se seu ovo for furado, você pode colocar as sobras para dentro. Espere secar e depois se quiser passe azeite para dar brilho. A casca do ovo é porosa, por isso ela irá absorver!

decupagem-ovos-pascoa

Fonte: Las Recetas de la Felicidad

Comentários

  1. diamila 18 de março de 2018 às 11:23

    Lindos
    Maravilha de criatividade !