Você está em: Home » Casa&Mesa » Produtos » Decorando com Santo Antônio

Decorando com Santo Antônio

Por , 13 de junho de 2015 4112 Views

destaque-288685-gabi-e-santo-antonio-550x366

Já que hoje é dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro, o WSI fez um post especial para as noivas ou futuras noivas de plantão: dicas de decoração para casamentos com o santinho mais querido entre as mulheres. Mas primeiro vamos contar um pouquinho da sua história:

Fernando de Bulhões , nome de batismo do santo, nasceu no dia 15 de agosto de 1195 em Lisboa. O santo recebeu o nome de Antônio em 1220 quando passou da Ordem de Santo Agostinho para a Ordem de São Francisco, tornando-se missionário em Marrocos. Mas logo retornou a Europa por causa de problema com saúde. Sua fama veio com a história de que duas moças não tinham dinheiro para o dote, ou seja, para casar. Então, Antônio teria jogado um saquinho de moedas pela chaminé da casa às duas moças desamparadas.

Atualmente o Santo está presente não só na fé das moças, mas também nas decorações mais moderninhas de casamento. Olha quanta novidade tem por ai:

Normalmente quem se casa no mês de junho sempre faz alguma homenagem ao Santo, seja na decor da mesa, nos docinhos, nas orações ou enfeites temáticos, veja algumas imagens:

decoracao-festa-junina-detalhes-03

decoracao-festa-junina-detalhes-05

decoracao-festa-junina-detalhes-07

decoracao-festa-junina-detalhes-09

 

Além disso, use-a muito a imagem, em forma de boneco como uma espécie de buquê para as mulheres solteiras:

buque-de-santo-antonio

buquet-santo-antonio

Outro ideia é fazer a daminha levar o boneco até o altar com as alianças:

daminha-santo-antonio

Ou então trancar o santinho em uma gaiola e fazer as moças solteiras da festa tentarem a sorte escolhendo uma chave. Quem abrir leva o santo e é a próxima a casar!

buque-de-santo-antonio-2

E por fim a oração de Santo Antonio é outro mimo que também serve como uma lembrança da festa, assim como o bem-casado:

oracao-de-santo-antonio

bem-casado-de-santo-antonio

Comentários