Você está em: Home » Casa&Mesa » Como Usar Caminho de Mesa

Como Usar Caminho de Mesa

Por , 22 de setembro de 2015 11517 Views

como-usar-caminho-de-mesa-1

Sabe aqueles trilhos de mesa que nossas avós adoravam? Eles voltaram! Os caminhos de mesa hoje são peças contemporâneas que dão um charme todo especial na sua produção. Nos blogs gringos eles aparecem com frequência decorações de festas e eventos. Os estilos vão dos mais casuais possíveis – feitos com tecido de algodão ou juta, até o mais refinados – com renda e seda.

A principal preocupação na hora de montar o mix and match com os trilhos é escolher bem as cores dos complementos como: guardanapos, pratos, talheres e arranjos. Para de dar uma mãozinha o We Share Ideas preparou diversas dicas de como usar caminhos de mesa diferentes. Dá uma olhada:

1 – Vertical: a forma mais tradicional de ser usada. Ideal para mesas de mais de 6 lugares. Nesse caso, os pratos são colocados paralelamente ao caminho acompanhados de jogos americanos do mesmo estilo ou sousplats.

como-usar-caminho-de-mesa-2

2 – Cruzado: uma forma bastante moderninha de dar um toque mais charmoso na mesa. Ideal para mesas mais quadradas ou redondas. Fica interessante colocar os pratos sobre cada ponta do caminho na mesa.

como-usar-caminho-de-mesa-cruzado-10

3 – Paralelos: São usados no sentido oposto do comprimento da mesa, paralelamente. Normalmente é usado em mesas de 6 lugares com jogos americanos na mesma linha nas pontas. Os pratos laterais são colocados sobre casa ponta do caminho de mesa, sendo assim, quanto maior a mesa, mais trilhos devem ser colocados lado a lado.

como-usar-caminho-de-mesa-duplo-9

Outras maneiras:

1 – Amarrados: É uma maneira de franzir as pontas do trilho, deixando a mesa com um ar clássico. Esse detalhe normalmente destaca a cabeceira da mesa, que nesse caso, não deve ser colocado pratos e talheres.

como-usar-caminho-de-mesa-amarrado-4

2 – Arrastando: ideal para lugares à céu aberto, como quinta, jardim ou campo. O intuito é dar a ideia de esvoaçante.

como-usar-caminho-de-mesa-arrastando-8

Agora veja como adequar cada tipo de tecido e textura com diferentes ocasiões:

1 – Chevron: os caminhos estampados em chevron tem um ar atual e sofisticado. São os queridinhos das noivas e ficam lindos combinados com tons pastel e detalhes dourado.

como-usar-caminho-de-mesa-chevron-2

2 – Listrado: São básicos e contemporâneos, se adaptam bem a praticamente qualquer estilo de decoração. Ter um P&B em casa é uma ótima sugestão.

como-usar-caminho-de-mesa-listrado-pb-3

3 – Paetê: como o brilho trás mais glamour, essa peça pede complementos mais refinados e elegantes para combinar. Ideal para refeições noturnas.

como-usar-caminho-de-mesa-paete-dourado-1

4 – Com transparência: normalmente são de tecidos mais nobres e finos como renda e linho. Ficam lindos em mesas de madeira. O contraste dá um ar rústico a decoração. Perfeitos para decorações no campo.

como-usar-caminho-de-mesa-transparencia-6

5 – Estampados: São multiuso. Podem ser usados sobre uma mesa simples, assim como uma mesa requintada, sobre uma toalha branca. A dica é combinar o estilo da estampa com o restante das peças.

como-usar-caminho-de-mesa-estampado-7

Fonte imagens: Pinterest

Gostou das nossas dicas? Veja nossas sugestões de produtos da Villa Pano combinados com os trilhos de mesa. Montamos 3 ideias para você montar a mesa para diferentes ocasiões. Dá uma olhada:

caminho-de-mesa-listrado-provençal-villa-pano-1

1 – Prato Raso Provençal Rose – Villa Pano;

2 – Trilho de Mesa Dark Gray Spripes – Villa Pano;

3 – Buquê Rosa Claro – Villa Pano;

4 – Guardanapo Provençal Bege – Villa Pano;

5 – Porta Guardanapo de Borboleta – Villa Pano;

caminho-de-mesa-bandana-vermelho-rosas-21 – Prato Raso Vermelho – Villa Pano;

2 – Prato de Sobremesa Floral – Villa Pano;

3 – Lanterna de Madeira – Villa Pano;

4 – Trilho de Mesa Bandana – Villa Pano;

5 – Marcador de Lugar de Pinha – Villa Pano;

caminho-de-mesa-azul-estampado-3

1 – Prato Raso Plisse – Villa Pano;

2 – Xícara de Chá Fler – Villa Pano;

3 – Guardanapo de Linho Amarelo – Villa Pano;

4 – Trilho de Mesa Ocean – Villa Pano;

5 – Xícara Cachepot – Villa Pano;

Comentários