Você está em: Home » Receitas » Doces » Como Fazer Torre de Morangos

Como Fazer Torre de Morangos

Por , 15 de setembro de 2017 1905 Views

Sabe aquelas torres lindas de morangos que vemos por aí no instagram? Separamos a receita para você aprender como faz e arrasar na decoração da sua festa! Ela pode ser usada por exemplo, ao lado do bolo criando altura para a mesa. Também fica linda decorada com flores e macarons. Siga o passo-a-passo para ver como faz:

Materiais:

  • 24 morangos bem bonitos e de bom tamanho lavados e secos;
  • 2 dúzias de rosas orgânicas frescas lavadas e secas sem o talo;
  • Cone de isopor verde de 9 x 4 polegadas;
  • Palitos;
  • 6 Macarons;
  • Placa ou prato para bolo;
  • 360 g de chocolate branco fracionado (não precisa de temperagem);

Como fazer:

Primeiro prepare os morangos, derretendo o chocolate no microondas e 1 em 1 minuto, mexendo nos intervalos para não queimar. Depois de derretido, espete o palito no morango, dê um banho de chocolate e coloque-o para secar sobre uma grade com uma assadeira embaixo para não fazer sujeira ou sobre o papel manteiga. Quando a casquinha estiver firme, dê o segundo banho de chocolate. Faça o mesmo processo com todos os morangos. Depois passe um pouco do chocolate sobre a base do cone e “cole-o” na placa de bolo.

Comece de baixo para cima. Intercale a base com rosas e macarons, prendendo-os no cone com o palito. Na próxima camada intercale as rosas e os morangos, deixando-os desparelhados da camada anterior para cobrir melhor o cone. Vá fazendo camadas até chegar no topo e finalize com 2 rosas em cima. Se ficar alguns pedaços do cone aparecendo cubra-os com as folhas das rosas. use um pouco de chocolate para cola-las próximo aos morangos.

 

Depois de pronta ela fica assim! Conserve a torre em local fresco e arejado. O ideal é fazer algumas horas antes da festa. Consuma em até 6h.

Fonte: Sprinkle Bakes

Comentários