Sabe aqueles momentos que você quer fazer uma reuniãozinho com amigos e precisar encontrar algo para servir? Pois é, hoje tem dica de 5 aperitivos super fáceis de fazer, usando coisas que você tem na geladeira. O truque para parecer mais bacana é fazer tudo em forma de espetinho, dá uma olhada:
1 – A primeira sugestão é o clássico aperitivo italiano de presunto e melão. Pode parecer estranho para quem nunca provou, mas na verdade é uma combinação incrível.
2 – A segunda ideia é usar cubinhos de presunto e mussarela para fazer um espetinho charmoso. Você pode grelhar o queijo se quiser e temperar com azeite e orégano. Fácil, fácil…Ah…se você tiver o presunto e mussarela em fatias, enrole os 2 juntos e corte os pedacinhos para colocar no palito, fica bem fofo.
Para incrementar você pode acrescentar picles em conserva ou azeitona.
3 – Agora para quem é fã de salame, vai gostar esse aperitivo aqui combinado com queijo e azeitona. Fica bom tanto com a preta, quanto a verde tradicional e o queijo pode ser prato ou mussarela.
4 – Outro clássico é o espetinho caprese feito com tomate cereja, mussarela de búfala e manjericão. Se não tiver a mussarela de búfala faça com a tradicional que também fica gostoso. Tempere com azeite e pesto.
Esse é uma variação com azeitona e carambola, olha que bacana:
5 – Já a última combinação é ótima para um queijos e vinhos: você pode combinar variedades de queijo como gouda, edam ou emmenthal com diferente uvas como thompson, rubi e nigara. Fica muito bom!
Que tal?
aperitivos gosto