Você está em: Home » Receitas » Vasinho de Cakepop

Vasinho de Cakepop

Por , 13 de julho de 2018 329 Views

Hoje trouxe uma receita super original para você fazer na festa das crianças para decorar a mesa ou até mesmo presentear alguém. Os vasinhos de cakepop são feitos na casquinha de sorvete e você pode variar o recheio como preferir.

Ingredientes:

  • 1 receita de bolo de chocolate (pode ser bolo pronto – de caixinha);
  • 1 receita de brigadeiro;
  • 500g de chocolate branco para cobertura (fracionado);
  • corante vermelho para chocolate;
  • pasta americana verde;
  • Palitos de pirulito;

Modo de Preparo:

1 – Esfarele o bolo pronto e misture com cerca de 4-5 colheres de sopa de brigadeiro. O ponto certo é quando a massa fica úmida e macia. Depois faça bolinhas e deixe descansar sobre o papel manteiga na geladeira enquanto você derrete o chocolate.

2 – Coloque o chocolate no microondas e 1 em 1 minuto mexendo nos intervalos. Cuidado para não queimar. Depois misture o corante no chocolate até obter a cor desejada. (Para um vermelho vivo, você vai precisar de bastante corante);

3 – Em seguida molhe a ponta do palito no chocolate e espete nas bolinhas. Leve a geladeira ou deixe descansar por alguns minutos até firmar. Depois você vai dar um banho completo nas bolinhas de popcake escorrendo bem o chocolate e espetando o palito em um isopor ou outro recipiente firme. Deixe os popcakes descansarem até o chocolate endurecer.

4 – Enquanto isso recheie as casquinhas de sorvete com a mistura de bolo e brigadeiro ou se preferir coloque apenas brigadeiro e cubra o topo com um pouco de bolo esmilhado.

5 – Depois que o popcake estiver seco é hora de fazer a decoração para parecer uma rosinha. Para isso você vai precisar colocar um pouco do chocolate vermelho em um saquinho de celofane fechar bem e cortar uma ponta (como se fosse uma manga de confeitar). Faça um espiral com o chocolate sobre o cakepop e deixe secar.

6 – Para fazer as folhinhas de pasta abra um pedaço de pasta verde sobre uma superfície seca com um pouco de amido de milho e depois corte as folhinhas e com um palito faça os vincos. Para colar no palito é só passar um pouco de água.

7 – Depois é só espetar o palito na casquinha e está pronto!

Comentários