Você está em: Home » Receitas » Doces » Suspiro Colorido

Suspiro Colorido

Por , 3 de agosto de 2018 796 Views

Hoje trouxe uma receita super legal para decorar bolos e servir como docinho em festas: o suspiro colorido recheado. Além de delicioso ele pode ser customizado como quiser para combinar com o tema da sua festa. Nessa receitinha do GNT vamos ensinar a técnica para deixá-lo colorido, mas se você preferir pode fazer ele inteiro de uma cor só ou decorá-lo ainda com cacau em pó, glitter comestível e confeitos.

Ingredientes:

  • 5 Claras ou 150 ml de claras;
  • 300 g de açúcar;
  • Gotinhas de chocolate (opcional);
  • Corantes comestíveis nas cores de sua preferência (em gel);

OBS: Para que o merengue não rache no forno a quantidade de açúcar deve sempre ser o dobro da de clara, por isso meça tudo muito bem.

Modo de Preparo:

Coloque o açúcar em uma assadeira, com um papel manteiga por baixo. Leve ao forno a 180 graus por mais ou menos 7 minutos. O açúcar vai começar a ficar caramelizado nas extremidades da assadeira. Isso vai ajudar a dissolve-lo melhor na clara.
Enquanto isso, comece a bater as claras em velocidade baixa. Vá aumentando aos poucos. Quando as claras estiverem mais firmes, adicione o açúcar aquecido aos poucos. Bata até formar picos firmes.

Pegue um saco de confeiteiro e coloque corante desenhando linhas ao longo do saco. Faça isso com quantas cores quiser. Coloque o suspiro batido no saco e feche bem para impedir que entre ar.

Para fazer um suspiro recheado coloque as gotinhas de chocolate sobre uma assadeira coberta com papel manteiga e faça os bicos do suspiro em cima de cada gotinha. Leve para assar em forno pré-aquecido a 100 graus, de 40 a 60 minutos. A temperatura é muito importante para seu suspiro dar certo. Ele precisa ser assado a baixa temperatura por um longo período, por isso o ideal é um forno elétrico. Depois de assado é só saborear.

Os suspiros depois de prontos duram em torno de 15 a 20 dias em saco fechado.

Fonte: Globo.com

Aqui tem alguns exemplos de como ele pode ser usado:

Comentários