Você está em: Home » Receitas » Doces » Ovo de Páscoa Recheado!

Ovo de Páscoa Recheado!

Por , 17 de março de 2017 877 Views

ovo-de-pascoa-recheado-de-mousse-de-framboesa-1

Hoje trouxemos uma receitinha de um blog que amamos o I Could Kill for a Dessert. Essa ideia é super bacana para quem gosta de receber as pessoas com charme e delicadeza. Esse mini ovo recheado fica lindo, por exemplo, no centro do prato para um almoço de páscoa. Temos um post sobre isso AQUI. Agora vamos à receita:

Ingredientes:

  • 3 gemas;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 120 ml de leite;
  • 4 colheres de sopa de  açúcar;
  • 2 folhas de gelatina sem sabor;
  • 150 gramas de framboesa congelada ou outra fruta;
  • 120 gramas de chocolate em pó;
  • 200 gramas de creme de leite fresco batido (sem açúcar) em ponto de chantilly;
  • ovos de chocolate pequenos;
  • framboesas para decorar;

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture bem a primeira parte do açúcar com as gemas. Enquanto isso, leve para ferver o leite com a segunda parte do açúcar. Ao mesmo tempo, deixe a gelatina hidratando em água bem gelada.Despeje o leite delicadamente à mistura de gemas, mexendo sempre com o fouet. Volte a mistura para a panela e cozinhe até que o creme esteja no ponto napê, ou seja, atinja a temperatura de 82˚C – passe um dedo pela espátula; ao formar um corredor e o creme não voltar para essa marcação, significa que o creme está pronto.

Desligue o fogo, drene a gelatina e adicione-a ao creme, misturando bem. Aqueça as frutas congeladas em uma frigideira em fogo baixo para que a maior parte da água evapore. Em seguida, junte as frutas ao creme e processe com um mixer de mão (ou liquidificador). Adicione o chocolate derretido ao creme e processe novamente. Por fim, bata o creme de leite fresco em ponto de chantilly e adicione 1/3 dele ao creme. Adicione o restante, mexendo delicadamente para não perder a aeração. Cubra a mousse e leve à geladeira até gelar por completo.

Para montar o ovo, apoie a base dele sobre uma forma aquecida na boca do fogão até que ele consiga ficar de pé sem apoio nenhum. Ainda derretido, posicione o ovo de chocolate no centro do pratinho de servir. Aqueça a ponta de uma faquinha e vá cortando o topo do ovo com muito cuidado. A cada novo corte, limpe a faca para reaquecê-la. Transfira a mousse gelada para um saco de confeitar com bico pitanga e recheie o ovo até o topo.Decore com uma framboesa e sirva!

Olha que incrível ele fica:

ovo-de-pascoa-recheado-de-mousse-de-framboesa-2

Fonte:  I Could Kill for a Dessert

Comentários