Você está em: Home » Casa&Mesa » Noite Árabe

Noite Árabe

Por , 30 de abril de 2017 2483 Views

jantar-arabe-1

Para comemorar meus 27 anos pensei para fazer um jantar árabe bem charmoso e intimista com mesa posta e mesa de doces decorada no tema.  A ideia surgiu primeiramente com a escolha da comida e a partir dai outras ideias bacanas foram surgindo para montar uma decor com tema árabe inspired!

O principal para caracterizar o tema são as cores fortes e as estampas cheias de arabescos e formas geométricas. Por isso, escolhi o rosa, amarelo, laranja, dourado e um pouco de verde claro para equilibrar. Também mandei fazer alguns itens de papelaria com uma estampa nesses tons para ficar tudo mais uniforme. A mistura destas cores criou uma mesa mais alegre e viva,  porém nada impede você de criar uma versão mais escura optando por tons de vinho, verde escuro e dourado e prateado.

Em uma noite das arábias  não pode faltar elementos típicos como: lanternas, velas e pratos rebuscados. Na mesa, opteo por toalhas nas cores laranja e rosa. Também coloquei vários arranjos de flores para trazer uma atmosfera mais acolhedora. Já os docinhos e bolo foram encomendados especialmente para combinar com o tema, além da comida é claro.

Para organizar melhor o ambiente deixei a mesa maior para os doces e coloquei na parte de trás um aparador com as comidas e bebidas. Assim, todos podiam circular em torno das mesas e se servir. Outra coisa legal que pensei foi a estação self-service de amendoim. Ela foi montada com o intuito de que cada pessoa pudesse se servir com os sabores queuisesse nos saquinhos personalizados.

Dica 1:  Troque as forminhas por forminhas especial que combine com as cores da mesa. Estes pequenos detalhes fazem toda a diferença!

Dica 2: quando não tiver duas mesas na sua casa, separe e coloque de um lado os doces e do outro as comidas salgadas.

Créditos: Buffet: Al Baladi (estava uma delícia e fez o maior sucesso)/ Flores: Pink Lily/ Peças para alugar: Ella Arts/ Doces estampados: Manô Doces/ Papelaria personalizada: Papermint/ Bolo e doces tradicionais: Piece of cake/ Fotos: Maira Preto.

jantar-arabe-22

jantar-arabe-21

jantar-arabe-19

jantar-arabe-18

jantar-arabe-17

jantar-arabe-16

jantar-arabe-15

jantar-arabe-14

jantar-arabe-12

jantar-arabe-11

jantar-arabe-10

jantar-arabe-8

jantar-arabe-7

jantar-arabe-6

jantar-arabe-5

jantar-arabe-4

jantar-arabe-3

jantar-arabe-2

jantar-arabe-20

jantar-arabe-9

Comentários