Home » Casa&Mesa » Mesa posta para a Páscoa: Almoço em Família!

Mesa posta para a Páscoa: Almoço em Família!

Por
14 de março de 2013 4003 Views

Almoço ou jantar em tempo de Páscoa recebe um significado especial quando comemorado. Para quem consegue se reunir, torna-se uma época gostosa para passar com toda a família.

A inspiração de hoje foi criada pela equipe do WSI para comemorações maiores (8-10 pessoas), onde os detalhes são minimalistas e simples de serem replicados caso apareça alguém de última hora.

inspiracoes mesa pascoa chique12

Os pontos altos são o arranjo central, que uma vez montado é independe ao número de pessoas sentadas à mesa, e em segundo lugar os vasinhos e ovinhos de Páscoa colocados em cada prato.

inspiracoes mesa pascoa chique15

A ideia foi unir as cores verde e marrom que remetem a jardim. A cor verde  foi escolhida para os jogos americanos que tem formato de folhas em conjunto com a pequena folha embaixo de cada vasinho e os copos. Os tons de marrom foram escolhidos para os sousplat de palha com toque esverdeado, os talheres e os vasos de barro.

Jogo Americano: Para deixar a mesa mais detalhada  foram colocado dois jogos americanos sobrepostos, o fino em formato de planta, e o redondo em material de cortiça. Além do jogo americano foi escolhido um sousplat verde  para combinar com o tema jardim.

inspiracoes mesa pascoa chique

Louça, Vaso e Ovos: Como a produção tem muitos detalhes a louça escolhida foi toda branca para deixar mais clean. Se você preferir algo ainda mais carregado, pode optar por alguma cor lisa como verde. Para dar o tom pascoal foram colocados pequenos tapetinhos verdes em formato de planta que podem ser substituídos pela flor natural, ou deixar sem caso não encontre nada semelhante e vasinhos de barro com ovos Lacta dentro. No caso do ovo recomendamos escolher a marca que desejar porém com embalagens de cores claras e de preferência: prata, branca ou transparente mostrando a cor do ovo.

inspiracoes mesa pascoa chique9

Arranjo central: Para compor o arranjo central a ideia foi reproduzir um jardim pequeno e charmoso.

inspiracoes mesa pascoa chique2

Tapete de grama: Primeiro coloque um tapete de grama artificial (veja abaixo onde foi comprado), que pode ser substituído por uma passadeira verde. O ideal é que fique posicionado de ponta a ponta da mesa se possível, para a mesa ficar bem preenchida. Note que para preencher os vazios entre as junções dos blocos de tapete foram colocadas cascas de árvores para melhorar o acabamento.

inspiracoes mesa pascoa chique11

Vasos: Em seguida escolha os vasos que vão compor a produção. Nossa escolha foram vasos de metal para as extremidades e vasos de barro do mesmo tamanho.

Plantas: Para completar os vasos foram escolhidas diversas plantas: buchos de diversos tamanhos e suculenta. Você pode substituir as plantas os buchos por dinheiro em penca ou por flores menores como hortência ou alstroméria.

Cenoura e Placas: Para dar um toque especial no vaso central foram colocadas apenas cenouras de pano e duas plaquinhas desejando “Feliz Páscoa”.

Para finalizar a produção da mesa, após montar os lugares como indica a foto, note que o guardanapo foi colocado embaixo de cada prato, para fugir um pouco do convencional, deixar o ovo em destaque e a produção menos carregada.

inspiracoes mesa pascoa chique3

inspiracoes mesa pascoa chique5

inspiracoes mesa pascoa chique6

inspiracoes mesa pascoa chique7

inspiracoes mesa pascoa chique8
inspiracoes mesa pascoa chique10
inspiracoes mesa pascoa chique14
inspiracoes mesa pascoa chique16

 

Detalhes:

Louças: Noritake comprada no Mickey Presentes

Copos: Villeroy & Boch

Talheres: Tania Bulhões

Ovos: Marca Lacta, comprado nas lojas Americanas (embalagem com 4 ovos, opção de várias cores)

Vasos de barro: 25 de março

Tapete de grama, buchos: 25 de março

Placas “Feliz Páscoa”: Empório Santa Maria

Cenouras de Pano: Pão de Açúcar

Sobre o autor

Um blog cheio de dicas e ideias para você que gosta de receber em casa, dicas de temas para festas e tudo relacionado ao universo de mesa posta! Enjoy!

Deixe Seu Comentário