Você está em: Home » por Izabel Yunes » Festa » Jantar Japonês Elegante com Mesa de Bolos

Jantar Japonês Elegante com Mesa de Bolos

Por , 7 de agosto de 2017 949 Views

Muitas vezes, receber amigos e familiares em casa para uma celebração mais íntima em casa pode parecer um tanto complicado por causa da logística de comidas, bebidas e doces. Nessas ocasiões gosto de contratar um serviço de buffet com algum tipo de comida fácil das pessoas se servirem, pois fica mais prático e menos formal. Uma opção que faz muito sucesso é comida japonesa. E essa foi a inspiração desse editorial que jantar japonês em casa com mesa de bolos à parte.

Primeiramente para organizar as comidas escolhi a mesa de jantar para servir buffet japonês e o aparador ao lado para servir os bolos (porque acho incrível ter mais de uma opção). Por isso, no centro da mesa de jantar optei por uma decoração com flores para encher a mesa. Escolhi orquídeas, copos de leite e cravos brancos em cúpulas de vidro ou vasos brancos para combinar com a louça da comida e ficar elegante. Também foi usei alguns ramos dourados para dar um charme.  Em volta foi colocado pratos com os sushis e sashimis.

Já no aparador ao lado foram colocados os bolos. Foram 6 ao todo: um de pasta americana com decoração de flores, um de macarons, um sabor bruxinha, um sabor kinder, um sabor negresco e outro sabor cookies. Junto aos bolos foram colocados mais flores, porém dessa vez em vasos dourados para combinar com os pratos de bolos. Ao lado foi empilhado pratos de sobremesa com talheres para fazer um serviço à americana. Gosto desse tipo de serviço porque é mais informal, afinal cada um se serve como desejar, e fica independente de garçons.

Um detalhe especial deixou ambas as mesas ainda mais bonitas foi os cordões de luzinhas brancas! Colocar pontos de iluminação na mesa ajuda a destacar tanto a decoração quanto a comida a ser servida! Portanto escolha sempre modelos de Led ou luz fria para não correr risco de derreter os doces. Veja mais detalhes nas imagens:

Créditos: Flores – Giu Ranieri; Bolos Naked – Da Feira ao Baile; Bolo de Pasta Americana – Manô Andrade Doces; Bolo de Macarons – May Macarons; Buffet Japonês – By Koji; Peças – Ella Arts; Plaquinhas dos bolos – Papermint; Travessas – Da Casa e Cia;

Comentários