Você está em: Home » por Izabel Yunes » Festa » Jantar Japonês Colorido

Jantar Japonês Colorido

Por , 21 de agosto de 2017 797 Views

Esse delicioso jantar japonês foi elaborado para comemorar meu aniversário em uma recepção pequena apenas para amigos mais chegados e familiares. Para não cair no óbvio, saí do tradicional vermelho e preto e inseri mais cor na decoração trazendo o poá e as cores da primavera.

Para começar eu dividi a mesa principal em duas partes: uma parte para os doces e os bolos; e outra para a parte de sal – sushis e sashimis. Essa é uma dica legal para quem tem uma mesa grande em casa. Ao invés de usar 2 você pode dividi-la ao meio com ajuda dos arranjos de flores.

Nesta, em especial, foi escolhido vasinhos redondos de diferentes alturas para compor o centro. As flores formavam círculos, dando a impressão que eram estampas saltadas da mesa branca. Brinquei também com as cores, tínhamos flores em vermelho, rosa, laranja, amarelo creme e folhagens verde.

Na mesa de doces também foi levada a referência dos poás para decorar os docinhos e o bolo que ganhou uma dose extra de charme como as flores de açúcar produzidas especialmente para combinar com a decoração alegre e descontraída. Veja mais imagens de como ficou:

Créditos: Bolo: Piece of Cake/ Doces: Manô Andrade/ Flores: Alice Martins

Comentários