Você está em: Home » Festas » Festa Bodas de Algodão

Festa Bodas de Algodão

Por , 3 de fevereiro de 2015 3930 Views

festa-bodas-algodão-2

Tradicionalmente, cada aniversário de casamento é relacionado a um material que representa a relação do casal. As bodas de algodão (2 anos), assim como a de papel(1 ano), simbolizam a fragilidade dos primeiros anos de matrimônio e a esperança do fortalecimento do relação pelo anos seguintes.  Por isso,  casais apaixonados comemoram essa data com uma festa animada reunindo amigos e familiares para renovar os votos do casamento.

Como cada ano segue um tema diferente aproveite o símbolo de casa boda para decorar sua festa e receber amigos. Nesta por exemplo, as flores de algodão foram o elemento destaque para compor toda a decoração do ambiente e da mesa. Para combinar foram escolhidos elementos orgânicos e rústicos como galhos secos, madeira, juta e corda para complementar.

A ideia foi criar um clima romântico e aconchegante, por isso a festa foi organizada em três mesas diferentes: de jantar, de doces e decorativa. A mesa decorativa foi produzida principalmente com flores de algodão, galhos, troncos de madeira e uma mala antiga. A mesa de doces foi enfeitada com um painel de juta e flores de algodão. Os bolos e doces mantiveram a cartela de cores árida para ficar mais elegante. Já a mesa de jantar foi decorada com muitas velas e vasos de galhos secos.

Um mimo muito fofo para decorar uma porta é criar uma cortina de flores com fio de náilon. Como o fio é transparente dá a impressão que as flores são flutuantes. Veja as imagens:

festa-bodas-algodão-14

festa-bodas-algodão-13

festa-bodas-algodão-9

festa-bodas-algodão-10

festa-bodas-algodão-8

festa-bodas-algodão-7

festa-bodas-algodão-6

festa-bodas-algodão-1

festa-bodas-algodão-15

festa-bodas-algodão-18

festa-bodas-algodão-17

festa-bodas-algodão-16

festa-bodas-algodão-4

Fonte: Green Wedding Shoes

Comentários