Home » Casa&Mesa » DIY: Vaso Suspenso

DIY: Vaso Suspenso

Por
10 de janeiro de 2017 270 Views

vaso-suspenso-1

Hoje trouxemos uma ideia bem legal para você decorar cantinhos da sua casa com vasinhos de flores e plantas suspensas. Você pode usar bowls, potes ou vasos que você tem aí e fazer a trama de sustentação com um pedaço de malha ou um barbante/corda da sua preferência. O melhor de tudo é que esses objetos são super simples e fáceis de fazer. Coloque as crianças para ajudar e mãos na massa!

Materiais:

  • 50x100cm de malha (tipo viscolycra) ou 8 pedaços de corda de aproximadamente 1m.
  • 1 bowl ou vaso;
  • Fita métrica ou régua;
  • 1 gancho para fixar na parede;
  • tesoura;

Como Fazer:

Separe o tecido e corte-o em tiras de aproximadamente 4cm. Você irá precisar de 8 tiras de 1m. Para deixa-las mais finas e resistentes estique-as com as duas mãos para as pontas enrolarem (imag 3). Depois junte todas as tiras e dê um nô na ponta (img 4). Separe então as tiras em pares e dê outro nó a aproximadamente 4 cm do nó grande (quanto menor o pote menor a distância, quanto maior o pote maior a distância). Depois é só unir mais 2 tiras isoladas, de forma que fechem um losango com espaço de 4 cm finalizado em um nó (imag 7). Você irá fazer isso até se recipiente ficar firme da rede tramada por você.  Por ultimo dê um nó nas pontas restantes da parte de cima e prenda o gancho na parede usado uma furadeira. Ai é só pendurar seu vasinho no gancho e pronto!

DIY-vaso-suspenso-1

Fonte: Brit+Co

Sobre o autor

Um blog cheio de dicas e ideias para você que gosta de receber em casa, dicas de temas para festas e tudo relacionado ao universo de mesa posta! Enjoy!

Deixe Seu Comentário