Você está em: Home » Faça você mesmo » DIY: 10 Surpresas para Dia das Mães

DIY: 10 Surpresas para Dia das Mães

Por , 6 de maio de 2015 39872 Views

faca-voce-mesmo-presente-dia-das-maes-11

Não deixe o Dia das Mães passar em branco! Existem diversas ideias que você pode fazer em casa, sem gastar muito, que com certeza, vai tornar o domingo da sua mãe muito mais especial.

São receitas e projetos DIY super simples e fáceis que irão ajudar você decorar sua casa, mesa e até presentear. Veja a seleção do WSI de 10 surpresas para o Dia das Mães:

1 – Marcador de Flores: quem gosta de colocar a mesa bem bonita nas datas comemorativas vai adorar essa dica: um marcador de papel em forma de florzinha para você imprimir, recortar e colocar entre os dentinhos do garfo. Para facilitar ainda mais o WSI fez alguns modelos para você imprimir, CLIQUE AQUI!

faca-voce-mesmo-presente-dia-das-maes-3

2 – Vaso de Flores com Fotos: que tal decorar sua mesa com um lindo arranjo de flores com a carinha dos filhos ou familiares da mãe homenageada? Vale foto atual do facebook ou foto antiga de bebê. Essa é uma ideia muito fofa que com certeza vão trazer muitas lembranças de bons momentos. Para isso, é só imprimir algumas fotos digitalizadas e recortá-las em círculo. Já o molde da florzinha você pode pegar AQUI! Cole as flores em palitos de churrasco e coloque-as em um vasinho coberto com isopor, arroz, açúcar ou outro material que deixe os palitos fixos.

faca-voce-mesmo-presente-dia-das-maes-43 – Porta-retrato Divertido: Outra dica parecida, porém um pouco diferente é usar as fotos recortadas em círculos como miolo de florzinhas, mas dessa vez aplicada em porta-retratos da sua casa. Para fazer é só imprimir fotos da carinha da família e colá-las sobre forminhas de brigadeiros ou cupcakes. Depois cole a forminha sobre um papel liso ou estampado, faça o cabo com canetinha ou papel verde e coloque o papel dentro em um porta retrato. Obs: caso ele tenha vidro, retire-o. Fica lindo para decorar a casa ou até mesmo a mesa. Use a ideia para fazer cartões e dizer o quanto você ama sua mãe.

faca-voce-mesmo-presente-dia-das-maes-5

4 – Rosas de Morango: outra ideia é usar morangos como sobremesa e decoração. Para cortá-los em forma de rosas é só você assistir o vídeo abaixo:

faca-voce-mesmo-presente-dia-das-maes-2

 5 – Pastel de Coração: quem quer mostrar dotes culinários para surpreender a mamãe pode fazer um lindo e delicioso pastel em forma de coração. Trabalho? Que nada! Compre a massa de pastel pronta, dessas que pode ir ao forno. Use um cortador de biscoitos para cortar a massa em forma de coração (rende 4 em cada), depois recheie um pedaço com o que você desejar (ex: nuttela com morango, mussarela e tomate, etc) feche com outro coração, passando um garfo nas laterais e leve ao forno até dourar. Fica crocante e delicioso! O doce você pode polvilhar com açúcar e servir com sorvete.

faca-voce-mesmo-presente-dia-das-maes-8

6 – Velas Personalizadas: sabe aquela vela de 7 dias da sua mãe? Que tal dar um jeito nela para deixá-la muito mais charmosa? Se você tiver crianças em casa você pode pedir para que façam desenhos sobre uma folha sulfite, ou se preferir imprima fotos da sua família no tamanho da vela. Para fazer é só você colocar o papel sobre a vela, colocar um papel manteiga em cima e ligar o secador de cabelo. O calor fará com que a vela derreta e incorpore o papel. O papel manteiga serve para a vela não escorrer nem grudar. Depois de passar o secador em todo entorno da vela, deixe esfriar um pouco e retire o papel manteiga. Sua vela ficará linda de morrer!

faca-voce-mesmo-presente-dia-das-maes-1

7 – Porta-copos de Azulejo: Outro presente legal é fazer porta-copos com azulejos e fotos da família. Para fazer você irá precisar de azulejos pequenos (10x10cm) fotos impressas em papel sulfite (9x9cm), cola branca, tesoura e feltro adesivo. Primeiro recorte a foto e cole-a sobre a parte lisa do azulejo. espere secar. Passe uma camada de cola sobre a foto e espere secar. Cuidado para não passar muito o pincel para não borrar. Passe uma segunda camada de cola. Isso fará com que a foto se impermeabilize. Se preferir, use papel contact. Depois é só colocar feltro adesivo na parte debaixo do azulejo e estará pronto!

faca-voce-mesmo-presente-dia-das-maes-7

8 – Arranjo de Letras: Já pensou em pendurar algumas letras na parede coberta com flores para decorar sua casa no Dia das Mães? Você pode escrever: Mãe, Love, Family, etc. Para fazer esse lindo arranjo você vai precisar de: caixa de papelão, fita crepe, cola quente, espuma floral e flores naturais. Você também pode usar isopor e flores artificiais caso queira que ele dure mais tempo. Para fazer é só riscar as letras em um pedaço de papelão e recortá-las. Depois risque retângulos de aproximadamente 10 cm e cole em torno das letras colando-as com fita crepe. Quando a letra estiver emoldurada é hora de reforçar a junção passando cola quente na parte de dentro em toda volta. Depois é só colocar a espuma floral e preencher com flores. Fica lindo demais! AQUI tem um exemplo de como fazer as letras.

faca-voce-mesmo-presente-dia-das-maes-6

9 – Cortina de Corações: uma outra ideia legal é fazer cortina de corações de papel para enfeitar uma janela ou a parede que ficará encostada a mesa de doces temática da festa. Para fazer a cortina é só recortar corações com furador especial e depois ligá-los com um cordão. Você pode usar uma máquina de costura para costura-los como na imagem ou uma agulha grossa, fazendo um furo em cada ponta para atravessar os corações. Dá para mesclar cores e formatos. Fica um charme!

faca-voce-mesmo-presente-dia-das-maes-9

10 – Pote-Retrato: por ultimo, separamos uma ideia muito criativa para reutilizar os potes de vidro dos alimentos em conserva que você tem em casa. Após lava-los e secá-los bem você pode usa-los como pote-retratos colocando uma foto dentro deles. Use potes de diferentes tamanhos com fotos da família e agrupe-os em uma mesinha ou estante. Fica super legal!

faca-voce-mesmo-presente-dia-das-maes-10

Fonte: Imagem Produção

Comentários