Você está em: Home » Receitas » Doces » Casadinho de Coração

Casadinho de Coração

Por , 17 de abril de 2015 24494 Views

casadinho-de-coração-1

Que tal preparar uma receita de casadinho super fofa em formato de coração para servir em uma data especial como um aniversário de namoro ou até mesmo no dia das mães? Esse biscoito é delicioso pois possui um toque especial de amêndoas, além do recheio de geleia que você pode escolher seu sabor favorito. Veja como faz aqui:

Ingredientes:

2 xícaras e  1/4 de farinha de trigo;
1/2 colher de chá de canela em pó;
1/2 colher de chá de sal;
1/2 colher de chá de fermento em pó;
3/4 xícara (96g) amêndoas;
1/4 xícara de açúcar mascavo;
1 xícara de manteiga sem sal amolecida;
1/2 xícara de açúcar refinado e mais para polvilhar;
1 ovo grande;
1 colher de chá de essência de baunilha;
1/4 colher de chá de extrato de amêndoa;
1/2 xícara de geleia de morango.

casadinho-de-coração-3

Instruções:

Em uma tigela, misture a farinha, a canela, o sal e o fermento e reserve. Em um processador de alimentos bata as amêndoas  com açúcar mascavo até moído e reserve. Bata a manteiga com o açúcar refinado em velocidade baixa. Acrescente o ovo, a baunilha e extrato de amêndoa. Misture o preparado de amêndoas com açúcar mascavo e por ultimo a farinha. Faça uma bola com a massa, achate-a em um disco redondo de 6 polegadas, cubra com filme plástico e leve à geladeira na geladeira 2 horas.

Preaqueça o forno a 350 graus. Na superfície de trabalho polvilhe farinha, corte disco ao meio e passe o rolo de macarrão em ambas as partes até ficar com espessura de 1 cm. Corte em formato de coração, usando um cortador de biscoitos, em seguida, usando um menor cortador de biscoitos forma do coração, cortar corações menores para os centros de metade dos corações.

Depois leve-os para o forno por 10-12 minutos. Por fim, passe geleia sobre o biscoito inteiro e coloque a outra metade vazada sobre ele.  Polvilhe com açúcar e está pronto! Guarde em um recipiente fechado.

como-fazer-biscoito-coração-5

Fonte: Cooking Classy

Comentários

  1. Ana Maria Gmachl 14 de agosto de 2019 às 11:20

    Receita maravilhosa de se fazer. Parabéns!
    Obrigada pela oprtunidade de poder compartilhar essa delícia.