Você está em: Home » por Izabel Yunes » Festa » Batizado em Tons Pastel

Batizado em Tons Pastel

Por , 14 de agosto de 2017 1202 Views

Essa delicada mesa de doces foi montada para uma recepção em casa, após o Batizado de minha filha Maria Clara. Como a ideia era criar um ambiente muito harmonioso que refletisse paz de espírito, escolhi tons pastel para compor a mesa.

Para começar a mesa foi preenchida com muitos arranjos de flores. Os vasos eram de diferentes alturas compostos principalmente de rosas em tons pastel. Já os doces foram colocados sobre caixas delicadas, bandejas de cerâmica ou pratos com pé.

Como se tratava de uma celebração religiosa, tanto o bolo como os docinhos e forminhas receberam alguns símbolos. O bolo, por exemplo, decorado com rendas, pérolas e rosas, recebeu um espírito santo no topo. Já os docinhos foram decorados com flores e anjinhos; já as forminhas eram personalizadas de asinhas.

Outra ideia que ficou muito fofa foi colocar asinhas de papel de arroz nos macarons, transformando-os em doces anjinhos. Além disso, também foram espalhados alguns passarinhos de porcelana pela mesa para representar paz. Como lembrança os convidados receberam uma caixinha de docinhos e uma almofada com oração do anjo da guarda. Veja mais detalhes nas imagens abaixo:

Créditos: Bolo e doces: Piece of Cake; Cake Pops: Studio Cake; Macarons: May Macarons; Forminhas decoradas: Piperina; Tags personalizados: Papermint; Peças alugadas: Ella Arts; Fotografia: Maíra Preto; Flores: Giu Ranieri.

Comentários