Você está em: Home » Faça você mesmo » 5 Ideias para Customizar Balões

5 Ideias para Customizar Balões

Por , 6 de setembro de 2018 179 Views

Hoje trouxe 5 dicas para quem adora usar balões na decoração das festas. São dicas simples que podem aflorar várias outras ideias para você aplicar no seu tema favorito. Além do mais, a customização dá um toque criativo e único na decor, confira:

1 – Cordão Floral: essa é uma ideia para quem quer apenas dar um acabamento chique.

Como fazer: Separe flores artificiais, arame para arranjo floral e um cordão mais grosso para prender no balão. Infle o balão com hélio, amarre o cordão depois use o arame para ir prendendo as flores ao longo do cordão até chegar no chão. E está pronto.

Fonte: A Floral

2 – Balões com decalque: essa é uma dica muito legal para quem quer estampar o balão com uma imagem específica.

Como fazer: separe uma impressão da imagem desejada em papel vegetal, recorte o entorno e use cola spray para aplica-la no balão. Depois use mais cola spray sobre a imagem para selar e espere secar. Você pode fazer isso com guardanapo também ou decalques prontos. Dica: não use imagens muito grandes por causa da superfície redonda do balão.

Fonte: Studio DIY

3 – Balões customizados com caneta: é legal para fazer surpresas, escrever mensagens personalizadas ou desenhar algo legal e criativo.

Como fazer: infle o balão e depois use uma caneta para escrever o que desejar. Use um pincel atômico para deixar sua mensagem e deixe secar. Caso precisa apagar use álcool.

Fonte: Studio DIY

4 – Balões pintados: outra ideia é usar tinta para criar movimentos e imagens criativas em seus balões.

Como fazer: separe tinta pvc e pinte seu balão inflado como desejar. Nessa imagem foi usado uma pintura circular com papel crepom aplicado sobre a tinta para parecer donuts.


Fonte: Studio DIY

5 – Balões com vinil: é uma técnica parecida com a tinta, só que você aplica o adesivo, que facilita bastante.

Como fazer: use recortes de vinil (papel contac) para criar carinhas e personagens com balões.

Fonte: Studio DIY

Comentários