Você está em: Home » Faça você mesmo » 10 Maneiras de Criar e Renovar as Bolas de Natal

10 Maneiras de Criar e Renovar as Bolas de Natal

Por , 24 de novembro de 2016 41280 Views

como-reformar-bolas-de-natal-0

Como o mês de novembro vem chegando ao fim e muita gente ainda não montou a árvore de natal porque está cansado dos mesmos enfeites de todo ano, hoje trouxemos uma dica para você dar uma repaginada nas suas bolas natalinas. Com algumas dessas ideias você pode mudar completamente sua árvore. Confira:

1 – Bolas de Botões: pode ser feita com uma bola de isopor, botões, miçangas e alguns alfinetes. A ideia é espetar os botões com miçangas na ponta para não sair. Use as cores da sua preferência.

bolas-de-natal-botões-1

bolas-de-natal-botões-2

2 – Bola de Flores de Papel:  é feita com o mesmo sistema, o que muda é que ao invés dos botões você prega flores feitas com cortador de papel para scrapbook que é facilmente encontrado em lojas de artesanato e papelarias.

bola-de-flores-2

3 – Bolas de Lantejoulas: essa ideia fica bem em conta já que as lantejoulas são baratas e muitas vezes sobram daqueles trabalhos escolares.

bolas-de-natal-lantejoulas-1

bolas-de-natal-lantejoulas-2

4 – Bolas de Cordão Decorativo: sabe aqueles cordões de bolinha muito usados para decorar a árvore no natal? Eles podem ganhar novo uso se você aplica-los nas bolas enrolando-o como uma corda e colando com cola quente.

bolas-de-natal-cordão-de-bolinhas-5

5 – Bolas de Fitas: essa dica é ótima para quem tem bolas lisas. Cole algumas fitas e sianinhas em torno da bola para ficar mais enfeitada. Se a bola for de isopor, pode prender com alfinete.

bolas-de-natal-fitas-4

bolas-de-natal-sianinha-9

6 – Bolas de Tecido: quem tem retalhos de tecido em casa, também pode usa-los para decorar as bolas. Você pode cortar um quadrado e amarrar na ponta com um ovo de páscoa ou prende-lo com cola/alfinete.

bolas-de-natal-patchwork-6

bolas-de-natal-tecido-2

7 – Bolas de Tachinha: essa ideia fica muio elegante. Use bolas de isopor e espete as tachinhas atá preencher tudo.

bolas-de-natal-tachinhas-6

8 –  Bolas de Crochê: quem sabe fazer crochê também pode usar suas habilidades para fazer uma capa para as bolas estragadas ou antigas.

bolas-de-natal-croche-8

bolas-de-natal-croche-9

9 –  Bolas de Renda: pedaços de renda também podem ser colados sobre as bolas para dar uma cara mais amistosa. Se quiser pode cobri o fundo com sisal ou tecido.

bolas-de-natal-renda

10 –  Bolas Transparentes: já as bolas transparentes são super versáteis pois a cada ano você pode trocar o conteúdo de dentro. Use fotos da família, recadinhos, chocolates, enfeites, lantejoulas e o que mais quiser.

bolas-de-natal-transparente

bola-de-transparente

Gostou das nossas dicas? Então aproveite-as na sua casa e mãos à obra!

Comentários

  1. Lilia Maria 9 de outubro de 2017 às 15:24

    Tudo muito lindo!!!

  2. Elzi 17 de novembro de 2017 às 10:32

    Muito lindo já fiz um desde modelo para vender mas não tive sorte

  3. Márcia Sousa 25 de novembro de 2017 às 14:01

    Tenho uma bola de ténis para decorar como bola de árvore de natal podem me ajudar. Obrigada