Você está em: Home » Faça você mesmo » 10 Lembrancinhas Criativas e Fáceis de Fazer

10 Lembrancinhas Criativas e Fáceis de Fazer

Por , 3 de abril de 2018 2954 Views

Muitas vezes nas festas infantis e adultas surge uma dúvida muito comum que acaba dando sempre muito pano para manga: a lembrancinha. Singela ou sofisticada ela é um item importante da festa, pois é uma forma de agradecer seu convidado pela presença! Para quem não deseja gastar muito com algo personalizado, pode usar sua criatividade para fazer sua própria lembrancinha sem quebrar a cabeça.

Quem gosta de fazer doces e biscoitos, por exemplo, pode usa-los como presente. Pense o quanto seus convidados irão se sentir prestigiados de ganhar algo feito por você. Agora se você é do tipo prática que não gosta de ter trabalho, uma volta pelo supermercado pode resolver seus problemas. Procure por doces ou guloseimas gostosas e que tenham a ver com sua festa. Depois é só escolher o modo como você vai apresentá-lo, isso faz toda diferença por mais simples que seja.  Aqui separamos 10 ideias criativas e fáceis de fazer, em cada uma tem a explicação completa, confira:

1 – Bombom ou pão de mel embrulhado: essa é uma lembrança ótima para todas as idades. Para fazer você irá precisar comprar o doce, bombom pode ser sonho de valsa, por exemplo, 25 cm de tecido (tricoline de algodão, da estampa que preferir) e fitinha para amarrar. Muitas vezes você já acha o lacinho pronto. Desta forma você pode usar a fita só para amarrar e colar o laço em cima com cola quente.

2 – Vidrinhos com doces ou brigadeiro: essa é outra opção legal e super fofa que agrada muita gente. Você só irá precisar comprar os vidrinhos (ou reaproveitar alguns que tiver em casa, como os de papinha por exemplo) e decorar a tampa com tecido (cole-o apenas na superfície) e use um elástico ou pulseira de pérolas para dar o acabamento. Caso você queira colocar brigadeiro dentro, prenda uma colher junto ao pote.

3 – Cenourinha de doces: é uma versão simples e fácil das cenourinhas vendidas na páscoa com chocolates, porém a ideia é usar o cone de celofane com doces da sua preferência e fechar com uma fita para dar acabamento. Você também pode colar um adesivo escrito obrigado pela presença para ficar ainda mais fofo!

4 – Cone de doces: essa é uma outra versão parecida e um pouco mais elaborada. A diferença é que aqui você vai precisar de um cone de papel para encher de docinhos e um pedaço de tule para fechar e amarrar os cones. O tule dá um efeito mais delicado e fica super charmoso com tag de agradecimento.

5 – Taça de cupcake e docinhos: ainda aproveitando a mesma ideia de encher algum recipiente de doces, aqui é uma outra sugestão diferente e super simpática: uma taça de acrílico recheada de yummy com cupcake no topo. Essa também é uma ideia super adaptável já que você pode usar outros recipientes descartáveis além das taças e outros tipos de doce. O legal é fazer uma composição que combine com a sua festa!

6 – Vidrinhos decorados com chocolates: nessa versão a ideia é usar um pote de vidro ou acrílico com bombons, chocolates, balas ou doces em geral para presentear seus convidados. E para ficar temático a dica é decorar a tampa com algum bichinho ou objeto que tenha a ver com o tema da festa. Aqui, tanto a tampa quanto o bichinho foi pintado com tinta spray para ficar bem caprichado.

7 – Saquinho de docinhos: essa é uma versão simples e fofa de oferecer doces de agradecimento: um saquinho de celofane com rótulo personalizado (na verdade é um papel impresso e dobrado ao meio) fixado com mini pregador ou grampeador. Imagina quanta coisa você pode colocar ai dentro!

8 – Saquinho de giz: Agora se sua ideia é fugir dos doces você pode colocar lápis de cor, canetinha, giz, bloquinho de anotações, kit manicure, kit ressaca e por ai vai, em uma embalagem personalizada super simples! Inclusive dá para fazer o rótulo para fechar de vários formatos.

9 – Cookie especial: outra dica aproveitando a história dos saquinhos é usar um cookie bem gostoso como presente e embrulha-lo em um saquinho de celofane, papel ou papel manteiga e decora-lo com tag e laço! Olha que charme!

10 – Presentinho recheado: essa é uma outra ideia usando caixinhas de acetato ou caixinhas de acrílico. Você pode recheá-las com o que quiser e depois finalizar com lacinho e tag.

Imagem Reprodução

Comentários