Você está em: Home » Casa&Mesa » 10 Detalhes para deixar sua Recepção ainda mais Bonita.

10 Detalhes para deixar sua Recepção ainda mais Bonita.

Por , 30 de janeiro de 2018 1522 Views

Quem gosta de fazer recepções e celebrações em casa ou mesmo em um espaço contratado, pode se atentar a pequenos detalhes na hora de fazer a contratação para tornar sua festa mais receptiva e simpática. Alguns detalhes, que muitas vezes passam batido, podem ser a verdadeira cereja do bolo na sua proposta de decoração. Aqui vamos listar 10, dá uma olhada:

1 – Mesa de Doces: deve ficar em um ponto central da festa onde todos possam observar. Pode ser pequena, média ou grande o importante é que a decor envolva bem o espaço destinado. Observe também que a mesa não é composta apenas de bolos e doces, ela tem vários elementos decorativos para preencher a criar alturas diferentes.

2 – Mesa de aperitivos: é uma opção casual para substituir ou complementar as entradinhas da festa. O legal é que você deixa as pessoas à vontade para se servirem e independentes dos garçons. Ela também pode ser decorada com flores, peças e elementos decorativos que criem altura. Pois não há nada mais chato que uma mesa de aperitivos toda horizontal.

3 – Espaço para bebidas: deixar um cantinho com as bebidas também é muito legal, principalmente as que não precisam ser preparadas como cerveja, vinho, sucos, água, etc. Use cooler e suqueira para servir.

4 – Mesa dos convidados: espalhe mesas por todos os cantos do espaço, mas cuidado para não exagerar. É legal fazerem as pessoas circularem e aproveitarem bem o local. É simpático também colocar algo sobre casa mesa, mesmo que seja um pequeno arranjo de flores.

5 – Mesas da família: já a mesa da família, como nos casamentos ou mesas maiores podem ser mais elaboradas e enriquecidas com detalhes especiais. É legal usar flores, menus, pequenos mimos para marcar os lugares ou marcar a mesa.

6 – Menu: falando do menu, esse é um item que está em alta nas decorações de festa. É super chique deixar um menu por mesa, ou em cada lugar junto ao guardanapo para que o convidado veja o que será servido. É legal que sua arte visual seja feita na mesma linha de decoração da festa e dos outros itens personalizados.

7 – Mesa para lembrancinhas: separe um espaço para as lembrancinhas. Elas podem ser posicionadas perto da mesa de doces ou perto da saída para que a pessoa se lembre de levar antes de ir embora. E claro, ela também precisa ser decorada no estilo da festa.

8 – Flores: são itens fundamentais para dar mais vida e charme a qualquer ocasião. As flores devem ser escolhidas conforme a época do ano (algumas espécies não resistem a altas temperaturas e vice e versa) e conforme a palheta de cores da decoração. Se a festa for masculina você pode mistura-las com mais folhagens, cactos e suculentas por exemplo.

9 – Cantinhos especiais: também é super legal criar espaços atrativos ou até mesmo afetivos  combinando com a temática da festa. Por exemplo, um lounge com almofadas para os convidados se sentarem mais confortavelmente.

10 – Detalhes Afetivos: e por fim não esqueças de colocar toda sua personalidade em todos os cantos da festa. É legal ter objetos pessoais em meio a decor e fotos dos anfitriões contando sua história, ou até mesmo frases bonitinhas e quadrinhos temáticos do tipo “seja bem vindo” “que bom que você veio” entre outras coisas.

Fonte: Lápis de Noiva

Comentários