Você está em: Home » Faça você mesmo » 10 Centros de Mesa Criativos

10 Centros de Mesa Criativos

Por , 19 de junho de 2017 615 Views

centro-de-mesa-criativo-com-bule-11

Na hora de colocar a mesa seja para servir um almoço ou para decorar uma festa é usual surgir dúvidas de como montar um centro de mesa criativo que tenha a ver com a ocasião ou com o tema da festa. As flores são ótimas aliadas, já que enfeitam muito de um modo bem delicado e elegante. Velas também são legais, principalmente de noite já que trazem aconchego. E por fim, e não menos importante, os balões também são objetos festivos que podem ser transformados em centros de mesa criativos. Para demonstrar as diversas maneiras para compor um centro de mesa separamos 10 ideias criativas para você se inspirar, confira:

1 – Centro de mesa feito com vasos de flores de papel: aqui as flores de papel substituem as flores naturais para deixar a mesa mais lúdica. Combina com: festas infantis e festa junina;

centro-de-mesa-criativo-com-vaso-de-flores-de-papel-4

2 – Centro de mesa decorado com flores soltas de papel: essa outra opção as flores são maiores e vão sobre a mesa junto com velinhas. Combina com: almoços e jantares casuais ou elegantes (O tipo e cor das flores que vão definir o estilo).

centro-de-mesa-criativo-com-flores-de-papel-3

3 – Centro de mesa com arranjo de balões: essa é uma ideia bem diferente e alegre para decorar a mesa. Combina com: refeições festivas como aniversário e festas infantis.

centro-de-mesa-criativo-com-arranjo-de-balões-5

4 – Centro de mesa com mini balão: ideia super delicada é usar um balão de hélio ou com haste preso a um cestinho de flores como se fosse um mini balão de passeio. Combina com: casamentos, festas infantis;

centro-de-mesa-criativo-com-balões-2

5 – Centro de mesa com Garrafas: as garrafas de vidro podem ser pintadas ou não para servir como vaso para flores da sua preferência. Combina com: festas adultas e almoços/jantares elegantes;

centro-de-mesa-criativo-com-potes-e-garrafas-1

6 – Centro de mesa feito com arranjo na casquinha de sorvete: aqui a ideia é brincar com a casquinha e transformá-la em um vaso. Para ela ficar em pé, ela pode ser colocada dentro de um vidro. Fica um charme! Combina com: Festas tema sorvete, doces, verão;

centro-de-mesa-criativo-com-arranjo-de-casquinha-de-sorvete-6

7 – Centro de mesa feito com frutas: aqui a ideia é usar a fruta da estação ou que tenha a ver com a ocasião para servir de vaso. Combina com: festa das frutas, festas temáticas de cinderela, halloween, casamentos, etc.

centro-de-mesa-criativo-com-frutas-7

8 – Centro de mesa feito com verduras: nas feiras de flores usar verduras entre as flores está em alta. Entre elas a que mais se destaca é o repolho pela sua diversidade de cores. Para fazer um arranjo como esse é necessário usar uma espuma vegetal dentro das folhas. Combina com: decorações que lembrem campo e fazenda.

centro-de-mesa-criativo-com-verduras-8

9 – Centro de mesa com ralador: esse é um objeto versátil muito usado em decorações criativas. Ele pode se transformar facilmente em luminária ou vaso de flores. Fica rústico e charmoso. Combina com: Festas tema Itália, cozinha, chá de panela.

centro-de-mesa-criativo-com-ralador-9

10 – Centro de mesa feito de latas: essa é uma outra opção que também segue o conceito mais rústico. As latas de biscoito, leite condensado, molho de tomate, chá ou qualquer outra pode ser associada diretamente ao tema. Combina com: decorações estilo campestre, provençal e rústica.

centro-de-mesa-criativo-com-latas-10

Imagens: Pinterest

Comentários