Você está em: Home » Casa&Mesa » 10 Arranjos Florais com Objetos Diferentes

10 Arranjos Florais com Objetos Diferentes

Por , 18 de julho de 2016 2463 Views

03

Flores são itens super decorativos em qualquer ocasião. Elas enfeitam com delicadeza e simpatia, deixando seu ambiente muito mais charmoso. O que a maioria das pessoas não sabe é que não é preciso usar apenas vasos para fazer arranjos florais diferentes. Usando objetos da casa como latas, garrafas, bules e baldinhos você pode deixar sua decoração muito mais criativa.

Pensando nisso selecionamos 10 ideias de arranjos florais para você se inspirar e reproduzir em casa usando apenas água ou espumas florais hidratadas, veja mais:

1 – Boleira: use uma espuma floral como base do arranjo e a cubra com flores da sua preferência. Você pode colocar a tampa por cima se o ambiente estiver bem fresco. No calor, deixe as plantas destampadas para não murcharem.

 arranjo-de-flor-boleira

2 – Lata: acabou o azeite, a lata de molho de tomate ou de leite condensado? Higienize as latas e use-as para criar vasinhos fofos. Pode encher a lata de água ou usar a espuma floral.

arranjo-de-flor-em-lata

3 – Bule: objetos da vovó também são super legais para colocar flores. Encha o bule, jarro ou açucareiro com água e use flores da sua preferência para decorar. Também dá para usar folhagens e pequenas sementes.

arranjo-de-flor-em-bule

4 – Xícara: Já nesse caso a ideia é usar flores mais miudinhas para não ficar exagerado. Também é melhor usar espuma para dar mais firmeza os talos curtos.

arranjo-de-flor-em-xicara

5 – Caixa de Madeira: uma opção rústica é as caixas e caixotes de madeira. Nesse caso o ideal é usar um vidro menor dentro com água ou um refratário com a espuma.

arranjo-de-flor-em-caixa-de-madeira

6 – Garrafa: a ideia mais simples para fazer arranjos florais é usar garrafas. Você pode colocar poucas flores em cada uma e fazer um lindo centro de mesa. As gérberas ficam lindas em solitários feitos de garrafas como estes.

arranjo-de-flor-em-garrafa

7 – Balde: Baldinhos estilo shabby chic também ficam muito charmosos se usados como vasos. Combinam muito com decorações rústicas com um ar de campo.

arranjo-de-flor-em-balde

8 –  Regador: se você por acaso tem um regador de jardim decorativo em casa, decore-o com flores. Fica muito fofo. Lembrando que materiais de metal o ideal é usar a espuma, pois eles podem soltar resíduos na água e deixarem as flores mais frágeis.

arranjo-de-flor-em-regador

9 – Prato de Cupcake: e para quem pensa que só é possível montar arranjos em objetos côncavos este é a prova do contrário. Esse prato de cupcake neste caso foi usado como ornamento para as flores. E como base foi usado a espuma floral.

11

10 – Caixa de Papel: e a ultima ideia é aproveitar caixas de presente ou até sacolas que são bonitas e refinadas como vaso para as flores. Como papel não combina com água use um vaso de vidro dentro da caixa.

13

Comentários